Jan Oblak em números: 17 balizas virgens em 20 jogos pelo Atlético de Madrid


Jan Oblak fechou o seu vigésimo jogo na baliza do Atlético de Madrid com a sua décima sétima baliza virgem na vitória por 2-0 sobre o Eibar neste sábado, concluindo uma fase de números impressionantes, revelados agora por O Mundo dos Guarda-Redes.

Estreado na vitória por 1-0 sobre o Bayer Leverkusen a dezassete de Março, ao entrar para o lugar de Miguel Ángel Moyá aos 23', o guarda-redes internacional Esloveno concluiu a temporada 2014/2015 com quinze jogos realizados e onze balizas invioláveis.

Intocável e absoluto desde o início de 2015/2016, Jan Oblak sofreu o seu primeiro golo desde dezassete de Maio na derrota por 2-1 frente ao Barcelona, na terceira jornada do campeonato Espanhol, depois de ter acumulado dois jogos consecutivos sem sofrer, contra Las Palmas (1-0) e Sevilla (3-0), igualando o recorde de Francisco Molina.

Com a baliza fechada na vitória (1-0) sobre o Galatasaray na Champions League e na vitória deste sábado em Eibar, o ex-SL Benfica chegou às dezassete balizas intocáveis, em vinte jogos como Colchonero, factos que fazem de Pablo Vercellone um treinador de guarda-redes orgulhoso.

Veja a defesa que impediu o golo do Eibar na vitória do Atletico na página oficial do Vimeo d'O Mundo dos Guarda-Redes!


Jan Oblak Atletico Madrid V. Eibar from Mundo dos Guarda-Redes on Vimeo.