Fabiano Freitas: FC Porto repudia notícia de "rota de colisão" do guarda-redes com Lopetegui


Em manchete no Jornal de Notícias deste Sábado, o diário noticia que Fabiano Freitas "não aceita ser bode expiatório" da derrota Azul e Branca (6-1) contra o Bayern München. Em reação, o FC Porto emitiu um comunicado em que refere ser uma "notícia absurda e sem qualquer fundo de verdade.

Desde então segunda opção contra o SL Benfica (0-0) e fora dos convocados frente ao Vitória FC, em Setúbal (0-2), Fabiano Freitas teria sido, segundo o Jornal de Notícias e o jornalista Norberto Vasconcelos Sousa, responsabilizado por Julen Lopetegui pela derrota volumosa nos quartos-de-final da Champions League. No começo da tarde de hoje, o clube do guarda-redes Brasileiro publicou um comunicado em que, entre várias linhas, cancela a coluna do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa no diário Português.

Pode ler em comunicado na íntegra nas seguintes linhas.

"A NOTÍCIA DE PERNA CURTA


O jornalista Norberto Vasconcelos Sousa mentiu e arrastou o Jornal de Notícias para uma notícia absurda e sem qualquer fundo de verdade.

É absolutamente falso que o guarda-redes Fabiano tenha confrontado o treinador Julen Lopetegui, é absolutamente falso que o treinador Julen Lopetegui tenha responsabilizado este ou aquele jogador individualmente por qualquer resultado. No FC Porto todos ganham e todos perdem.

Em solidariedade com a revolta do plantel, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa deixa de escrever com efeitos imediatos a sua coluna no Jornal de Notícias, que amanhã já não sairá.

O mais extraordinário e que fere de morte esta mentira é que, ao contrário do que é habitual, ninguém do Jornal de Notícias contactou previamente o FC Porto para obter o contraditório, ao arrepio das mais elementares regras do jornalismo. Por que não o fizeram? Porque a mentira tem perna curta e destruiria de imediato os 15 minutos de fama de Norberto Vasconcelos Sousa."