André Girão e António Chambel juntos, em "Guardiões do reino do leão" - Record


O jornal Record de hoje dedica uma página ao encontro entre António Chambel e André Girão na baliza Sportinguista , promovido pelo jornalista Vítor Ventura.

O atual guarda-redes  Hóquei em Patins dos Leões, André Girão, herói da conquista recente da Taça CERS, deu as mãos a António Chambel, vencedor da Taça das Taças em 1991, na ação do diário Português.

Hoje com 51 anos, António Chambel falou da importância que o colectivo teve na sua conquista, rejeitando o conceito individualista de "herói". Adiantou mesmo que o "guarda-redes tem um papel preponderante, cada vez mais em desportos coletivos e particularmente no hóquei em patins."

Mais jovem 27 anos, André Girão, chegado ao "reino do leão" no defeso de 2014 depois de ser campeão nacional pelo Valongo, revelou que "quando era miúdo achavam que era hiperativo. Fazia natação, ténis e jogava hóquei." Asseverando que não gosta de falhar, foi elogiado por Chambel, que considerou que o guardião "tem uma técnica diferente de todos os outros."

Agradecendo os elogios de Chambel, André Girão reiterou, também, o desejo de o imitar: "ser campeão do Mundo" por Portugal, tal como o antigo guardião, que conseguiu vencero Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins por duas vezes (1991 e 1993), acrescentando ainda um título Europeu pela seleção Lusa.