Marco Rocha não sofre há três jogos e iguala melhor registo da Segunda Liga


Marco Rocha conquistou 22 balizas virgens em 2014/2015 e, em 2015/2016, ao sexto jogo leva três balizas a zero de forma consecutivo, igualando a marca de João Costa e Raúl Gudiño no FC Porto B.

O guarda-redes de 28 anos tem alternado na titularidade da baliza do Freamunde trabalhada por Emanuel Konde com Rui Nereu. Nas últimas três partidas Carlos Pinto devolveu a baliza dos Capões a Marco Rocha, que a mantém inviolada há 270 minutos. Nesse período o Freamunde somou um empate e dois triunfos, no que é também o melhor registo da formação azul na presente temporada.

Esta série de três jogos sem sofrer golos iguala o melhor registo da competição que era detido pelo FC Porto B - onde colaboraram Gudiño (dois jogos) e João Costa (um jogo) -, entre a nona e a décima primeira ronda. Na fase inicial, também o GD Chaves - com António Filipe - esteve três jogos sem qualquer golo encaixado: na 2ª, 3ª e 5ª ronda, já que adiou o jogo da jornada quatro, em que curiosamente viria a sofrer um golo.

Flavienses e Capões partilham o estatuto de defesa menos batido da competição com dez golos sofridos, em balizas divididas por António Filipe e Paulo Ribeiro e Rui Nereu e Marco Rocha, respectivamente.

Artigo redigido por Roberto Rivelino e Joaquim Jorge (Golpe de Vista)