Fernando Ferreira vai "trabalhar os guarda-redes do maior clube de Angola"


Fernando Ferreira terminou um ciclo no SL Benfica e partiu para Angola para treinar e coordenar o departamento de guarda-redes do 1º de Agosto. Aos 36 anos, assume um projecto "ambicioso" em declarações a O Mundo dos Guarda-Redes.

"Vou trabalhar para o maior clube de Angola. Vou ter a oportunidade de pôr em prática todos os ensinamentos adquiridos de convivência diária com excelentes mentores", adianta Fernando Ferreira. De Hugo Oliveira a Ricardo Peres, passando por Vítor Silvestre e Jorge Vital, ao longo de uma década, o técnico de guarda-redes que mestrava pela equipa B Encarnada afirmou ter privado com os "melhores treinadores de guarda-redes Portugueses ao nível dos melhores da Europa."

Chegado ao clube da Luz em 2012, concluiu a ligação no final da temporada 2014/2015. "Não foi uma decisão fácil para mim a nível desportivo. Deixar para trás o maior clube Português, uma liga profissional, um departamento de treino de guarda-redes único e recheado de bons profissionais, um coordenador fantástico e imprescindível para o clube, guarda-redes com potencial... todas estas pessoas e entidades ajudaram-me imenso, fazendo de mim um melhor profissional", gaba Fernando Ferreira.

A possibilidade de "conviver diariamente com guarda-redes de perfis diferentes" motivou o técnico específico que também é licenciado em Ciências de Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana. "As expectativas são elevadas. Vou trabalhar ao lado de profissionais também eles de eleição e pessoas com os quais mantenho uma relação de vários anos (e não apenas profissional) e quero contribuir para a formação de jovens guarda-redes Angolanos e ajudar o projecto ambicioso do clube e da Academia", defende Fernando Ferreira, agora com amplitude no Girabola depois de trabalhar com Bruno Varela, Mika, Rafael Copetti, Miguel Santos, André Ferreira, Júlio César Jacobi ou Thierry Graça.