Prémio Melhor Guardião O Mundo dos Guarda-Redes da Segunda Liga 2014/2015


No final da temporada chegam as decisões e não são fáceis de tomar. O Mundo dos Guarda-Redes inaugura o prémio Melhor Guardião da Segunda Liga 2014/2015 e a missão não se augurou fácil pela imensidão de grandes prestações dos donos das balizas do segundo escalão Português.

3. Pedro Taborda - Sporting Clube da Covilhã

Aos 36 anos, Pedro Taborda colocou o Covilhã na rota da subida de divisão com a sua experiência e justificou as horas de trabalho com Luciano Víctor em campo.

O guarda-redes defendeu sete dos dez penaltis que enfrentou e sofreu 46 golos em igual número de jogos, fazendo dele totalista. Provou que ainda vamos falar muito dele.

2. Marco Rocha - SC Freamunde

Como O Mundo dos Guarda-Redes pôde atestar, Marco Rocha fez desta edição da Segunda Liga um recorde. Com 22 balizas invioladas escreveu o seu nome na história da competição e terminou-a com 32 golos sofridos, traduzido: o guarda-redes com menos golos sofridos.

Em nove penaltis enfrentados defendeu três e dignificou a camisola 99 do Freamunde em 45 jogos na Segunda Liga.

1. Pedro Trigueira - União da Madeira

No mérito da subida de divisão do União da Madeira encontra-se Pedro Trigueira, numa rota de regularidade começada na temporada passada.

O guarda-redes de 27 anos manteve o ritmo que mostrou em 2013/2014, apesar da troca de treinador específico (Bruno Freitas substituiu Zé Manel, que foi para o Marítimo) e as suas exibições contra Sporting B, Olhanense ou Trofense são um bom cartaz para aquilo que Trigueira pode provar na Primeira Liga.

Em 35 jogos, Pedro Trigueira sagrou-se o Melhor Guardião O Mundo dos Guarda-Redes da Segunda Liga.