Alireza Haghighi - FC Penafiel e Irão - Balanço da temporada 2014/2015


Depois de um Mundial'2014 em que Alireza Haghighi mostrou as suas qualidades, o guarda-redes Iraniano aterrou em Penafiel no fecho do mercado de Verão, após indefinição. Chegou, viu e conquistou a titularidade.

Aos 27 anos, chegou aos 22 jogos, sofreu uma média de dois golos por partida e esteve com as redes intactas em cinco jogos (um cartão vermelho) e chamou para Penafiel o foco de Carlos Queiróz e Daniel Gaspar, que o observaram por várias vezes no Municipal 25 de Abril.

Começou por se destacar na estreia contra o Paços de Ferreira (derrota por 1-0), tendo ainda momentos de destaque contra Estoril (derrota por 2-1), Arouca (derrota por 2-0) e, na mais recente exibição, frente ao SL Benfica (derrota por 4-0) - naquele que terá sido o seu último jogo pelo Penafiel.

Pela selecção do Irão, em Janeiro, disputou a Asian Cup, tendo disputado quatro jogos, três deles sem qualquer golo sofrido. A nação do guarda-redes que esteve nos Rubro-Negros emprestado pelo Rubin Kazan (a recordar que em 2013/2014 esteve no Sporting da Covilhã), caiu frente ao Iraque nos oitavos-de-final, com Haghighi como protagonista.

A sua dose de loucura, esta temporada, foi mais doseada perante aquilo que demonstrou na Segunda Liga no exercício anterior e, pesem vários erros - determinantes para resultados negativos do Penafiel -, mostrou-se em bom plano, antevendo qualidades que podem ocultar vários defeitos de quem sofreu de uma formação com bases deficitárias.


Acompanhamento audiovisual

Alireza Haghighi no FC Penafiel 0-1 Paços de Ferreira

Haghighi em bom plano na estreia pelo Penafiel
- Alireza Haghighi, internacional Iraniano, foi titular imediatamente após a sua chegada a Penafiel e, mesmo com uma derrota por 1-0 contra o Paços de Ferreira, esteve em bom plano, adiando o golo da derrota por três vezes.
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014


Alireza Haghighi no FC Penafiel 1-2 Estoril

Haghighi faz duas grandes defesas Vs Estoril
- Alireza Haghighi tentou evitar o desaire do Penafiel frente ao Estoril e colocou Kléber, de novo, em O Mundo dos Guarda-Redes.O guarda-redes Iraniano teve duas intervenções, a primeira de grande qualidade e a segunda e evitar o tento do Brasileiro de maneira ágil, mas, contudo, os Penafidelenses perderam o embate frente aos Canarinhos por 2-1. Ficaram estas defesas de registo.
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Terça-feira, 4 de Novembro de 2014


Alireza Haghighi no FC Penafiel 2-1 CD Nacional

Haghighi em destaque no Penafiel 2-1 Nacional
- O Penafiel venceu o Nacional por 2-1 no sábado passado com Alireza Haghighi em boa forma.O guarda-redes Iraniano esteve presente em 3 boas intervenções que impediram os Madeirenses de marcarem, apesar de perto do final se ter precipitado saindo-se no lance que deu o único golo aos adversários.
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014



Alireza Haghighi no FC Penafiel 0-2 Arouca

Haghighi em bom plano no FC Penafiel 0-2 Arouca
- Para além de Mauro Goicoechea se ter destacado, Alireza Haghighi também fez as suas defesas de qualidade no FC Penafiel 0-2 Arouca, não deixando o peso de dois golos sofridos afectar a sua performance.#mundodosguardaredes #haghighi #fcpenafiel #arouca #iran #torwart #goalkeeper #portero #guardaredes #goleiro #portiere #gardiendebut
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Terça-feira, 21 de Abril de 2015


Alireza Haghighi no CD Nacional 2-0 FC Penafiel

Susto com Haghighi no Nacional 2-0 Penafiel
- Um susto daqueles...Alireza Haghighi علیرضا حقیقی caiu de cara contra um dos postes das balizas do Estádio da Madeira no Nacional 2-0 Penafiel e teve de ser levado para o Hospital, ao minuto 39.O guarda-redes Iraniano acabou por não ter qualquer lesão grave e voltou aos treinos dos Durienses no dia de ontem.#mundodosguardaredes #haghighi #penafiel #cdnacional #iran #goalkeeper #goleiro #guardaredes #portero #torwart #portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Quinta-feira, 30 de Abril de 2015


Alireza Haghighi no SL Benfica 4-0 FC Penafiel

Haghighi defende-se, mas acaba por descer - Benfica 4-0 Penafiel
- Alireza Haghighi tentou, mas não conseguiu evitar a despromoção do Penafiel.O guarda-redes Iraniano sofreu quatro golos do Sport Lisboa e Benfica e tentou por várias vezes adiar a fatalidade da descida de divisão à Segunda Liga por parte da sua equipa.Uma saída corajosa, que culminou num choque violento com Eduardo TOTO Salvio, e um pontapé que lançou uma chance para Rabiola marcaram a sua partida.#MundoDosGuardaRedes #AlirezaHaghighi #FCPenafiel #SLBenfica #Goalkeeper #Goleiro #GuardaRedes #Portero #Torwart #Portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Sábado, 9 de Maio de 2015~