Subasic não sofre golos há 10 jogos consecutivos - 701' consecutivos na Ligue 1


A vitória do Monaco no terreno do Lille por 1-0 significou uma dezena de jogos consecutivos de Danijel Subasic na baliza Monegasca sem sofrer golos.

O último golo sofrido pelo guarda-redes Croata foi a 29 de Novembro de 2014, na derrota por 2-0 frente ao Rennes, à passagem do minuto 19, e, desde então, encontra-se imbatível nas 4 frentes em que a equipa liderada pelo Português Leonardo Jardim está envolvida - Ligue 1, Champions League, Coupe de la Ligue e Coupe de France.

Para a Ligue 1, Subasic está mesmo há 701 minutos sem sofrer golos e 7 jogos com a baliza virgem, que é a segunda melhor marca de sempre na história do ASM - a melhor remonta à temporada 1992/1993 em que os Rouges et Blancs conseguiram 9 balizas solitárias.

Em minutos, Subasic ainda está longe da marca recordista de Gaetan Huard que, ao serviço do Bordeaux, chegou aos 1176 minutos em 13 jogos da Ligue 1 na temporada 1992/1993.

Sobre a marca do seu pupilo, André Amitrano, treinador de guarda-redes da equipa técnica de Leonardo Jardim afiançou:

"Danijel merece tudo de bom que está a acontecer com ele, porque tem trabalhado duro, investindo em si mesmo todos os dias."