Júlio César: Scolari comenta contratação do Benfica


A contratação de Júlio César por parte do Benfica está a alongar várias linhas na Imprensa Portuguesa e, hoje no jornal A Bola, o jornalista José Manuel Freitas recolheu as palavras de Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador do Brasil, que defendeu o guarda-redes na sua convocação para o Mundial'2014, sobre o ingresso do goleiro no clube da Luz:

"É com alegria que recebo [as notícias] e fico muito contente pelo Júlio. Por ele, mas também pelo Benfica, pois acho que fez uma grande contratação."

"Ele tem qualidade espectaculares, mantém muito elevado o prazer pelo jogo e, assim, treina-se como um qualquer jovem, pois o seu objectivo é apenas um: estar em forma."

"Conhecendo-o como conheço acredito que depois de adaptado a uma nova realidade tem todas as possibilidades de se tornar titular e para que isso aconteça nem sequer contará o facto de ser um dos mais conhecidos guarda-redes mundiais. Aliás, entendo que a contratação do Júlio por parte do Benfica não tem nada a ver com essa situação, mas tão só porque acrescentará qualidade."

"Tendo em conta o que se passou com ele... acabou por jogar com alguma regularidade no campeonato dos Estados Unidos. Mas, como treinou muito bem na selecção enquanto preparávamos o Mundial, estou convencido que muito em breve estará pronto para regressar à competição."

"Apesar da sua idade continua a ser muito ágil, sabe comandar muito bem uma defesa e tem uma vantagem muito grande no Futebol do presente: joga muito bem com os pés."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais