Rui Patrício chega a mais de 7 mil minutos consecutivos na baliza do Sporting


O Mundo dos Guarda-Redes foi apurar os dados e Rui Patrício não sai da baliza do Sporting, em jogos da Primeira Liga Portuguesa, há mais de 7 mil minutos. Ou seja, 78 jogos completos, e a marca podia ser maior.

A última vez que a baliza dos Leões sentiu falta do seu capitão foi a 12 de Maio de 2012, quando Patrício foi substituído no período de compensação do Sporting 3-2 Braga, para a última presença de Tiago Ferreira, que acabaria a sua carreira nesse mesmo dia.

No domingo a marca tornou-se um facto irónico, pois, à passagem do minuto 70 do Sporting 1-0 Académica, respeitante à 18ª jornada, Rui Patrício completou 7.000 minutos debaixo dos postes da equipa Verde e Branca.

Não fosse a ausência do relvado por 1 minuto nesse jogo contra o Braga em Alvalade e, hoje, O Mundo dos Guarda-Redes estaria a destacar a marca de 7290 absolutos em campo no principal escalão Luso, como, também, podemos avançar que se não fosse por Marcelo Boeck, Tiago Ferreira e duas lesões e Patrício seria o imperador da baliza com 19 620 completos em 9 temporadas de carreira - a realidade é que 4 das quais realizou como totalista estando a presente ainda a 12 jornadas do final.