1161 jogos, 119 golos e 24 anos ao serviço do São Paulo. Foi o que ontem Rogério Ceni, aos 41 anos, celebrou, para além da vitória sobre o Sport Recife, por 2-0, clube contra o qual fará o seu último jogo da sua carreira... também homenageada pela NASA.
A Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA), do Governo Norte-Americano, baptizou, em nome do guarda-redes São-Paulino, um asteróide de "2014RC", que passou ontem perto da Terra enquanto que o M1TO passou 90 minutos sem fazer qualquer defesa.
Rogério Ceni chegou aos escalões de base do São Paulo aos 16 anos, a 7 de Setembro de 1990, e hoje revela que "o tempo passa muito rápido":
"O tempo passa muito rápido. Os dias passam devagar, mas os anos passam rápido. Subi esse túnel pela primeira vez há tão pouco tempo e já está perto de acabar."
"Procuro não pensar muito nisso [na sua despedida], o importante é que a equipa voltou a mostrar bom futebol. Mais do que os sonhos, eu vivi uma realidade muito bacana aqui. Com derrotas, vitórias, grandes conquistas, dias óptimos e dias ruins. Sou extremamente realizado na carreira, tive a chance de jogar num dos maiores clubes do mundo."