Cristiano Figueiredo sentiu "um orgulho enorme" na estreia pela Académica


A estreia de Cristiano Figueiredo pela Académica ainda é tópico e o guarda-redes emprestado pelo SC Braga aos Academistas foi a figura do "Conversa de Bancada", no site do clube Conimbricense.

O guardião de 23 anos revelou as sensações da sua estreia com a camisola da Académica e também da experiência no Valencia, nas declarações recolhidas pelo jornal A Bola:

"Quando vesti pela primeira vez a camisola da Académica, no jogo contra o Sporting, senti um orgulho enorme. Já tinha passado pelas camadas jovens mas como sénior é diferente. As expetativas para esta temporada passam por ajudar o máximo possível a Académica a atingir os seus objetivos. Queremos a permanência na Liga e, se possível, fazer melhor do que na época passada. A experiência no Valência foi muito boa, tive o azar de ter duas lesões nos joelhos e isso prejudicou-me um pouco nessa altura. Foi por essa razão que regressei a Portugal. Aos sócios, adeptos e também à Mancha Negra, queria pedir-lhes para virem ao estádio, pois todo o apoio é importante para nós. Marítimo? Sabemos que é um terreno difícil mas vamos dar o nosso melhor para trazer a vitória para casa."



Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais