Kasper Schmeichel dá dicas para os guarda-redes


Kasper Schmeichel, guarda-redes do Leicester e da selecção da Dinamarca, aconselhou jovens guarda-redes quanto a vários tipos de remate e situações de defesa em jogo.

O guarda-redes deu dicas quanto a posicionamentos e movimentos de treino, oferecendo a sua visão sobre aquilo que deve ser trabalhado e defendido, à FourFourTwo.

O Mundo dos Guarda-Redes traduziu e contextualizou as frases de Kasper Schmeichel, a serem lidas nas próximas linhas.

"É tudo sobre posicionamento e o quão rápido consegues baixar até chegar à bola para defender remates rasteiros, junto ao corpo. Trabalhar em exercícios que forcem a mover os pés em velocidade e elevação para o próximo remate é importante."

"Os guarda-redes detestam livres em efeito, onde a bola se mexe no ar. É quase impossível calcular para onde vai. Ficar apoiado nos bicos dos pés para mover mais rápido e ajustar ao remate ajuda. Vários treinadores focam-se em deslocamentos laterais, mas eu não acredito nisso. O mais importante é ir da situação A para a B depressa."

"Trabalhar no ginásio também ajuda. Precisas de ser explosivo, forte e flexível, com um core sólido."

"Finalmente, lembrem-se de enviar a bola para longe da baliza e não de volta para a zona de perigo, onde um avançado pode rematar em recarga."