Márcio Paiva e Marco Pinto os únicos imbatíveis em Portugal


Nos três principais campeonatos de Portugal, só Márcio Paiva e Marco Pinto se podem gabar de não terem sofrido golos como titulares ao longo das Primeira e Segunda Ligas e do Campeonato Nacional de Seniores, ao serviço de União de Leiria e 1º de Dezembro, respectivamente.

Com cinco jogos disputados no terceiro escalão do Futebol Português, a equipa Leiriense só conhece o sabor da vitória e, na baliza aos 35 anos, Márcio Paiva ainda não sofreu qualquer golo, naquela que é a sua primeira temporada pela equipa do Lis, depois de duas temporadas no Feirense. Além do registo no CNS, Márcio Paiva também não foi batido em dois encontros da Taça de Portugal.

Já Marco Pinto, que viu a Sociedade União 1º de Dezembro sofrer quatro golos na Taça de Portugal, é o outro guardião que ainda não sofreu nos campeonatos Portugueses, anulando Loures, Torreense, Casa Pia, Coruchense e Atlético Malveira, encontros que resultaram em duas vitórias e três empates. Aos 27 anos, o guarda-redes formado no Sporting CP está a cumprir o seu quarto exercício ao serviço do clube de Sintra.