Artur Moraes, Mário Felgueiras e Raïs M'Bolhi congelados na Turquia


Artur Moraes, Mário Felgueiras e Raïs M'Bolhi estão à deriva na dispersão de talento das balizas do campeonato Turco e, ao fim de sete jornadas, ainda não calçaram as luvas em jogo.

Ao serviço do Osmanlispor, o ex-SL Benfica não tem oportunidades perante a presença do capitão de equipa Ahmet Sahin - cujas exibições representaram uma vitória sobre o Galatasaray (2-1). Quinto classificado com onze pontos, Artur Moraes ainda não entrou nas contas do treinador Mustafa Akcay, que o tem como alternativa ao titular de 37 anos. Tem apenas um jogo disputado, na Taça, numa vitória por 6-0 sobre o Kizilcabölük.

Mário Felgueiras, aos 28 anos e desde Janeiro na Turquia, ainda não sentiu o calor dos estádios Turcos, sendo apenas opção em jogos da Taça em 2014/2015, época em que foi suplente em nove jogos pelo Konyaspor. Esta temporada conta com quatro presenças no banco de suplentes pelo quarto classificado, sendo alternativa a Serkan Kirintili (quatro jogos) e Kaya Tarkci (três jogos).

Já Raïs M'Bolhi, contratado pelo Antalyaspor nos últimos dias do mercado de Verão, contabiliza apenas um encontro disputado... na Taça da Turquia, em que manteve a baliza virgem na vitória sobre o Corum Belediye. No sétimo classificado, o Argelino, ex-Philadelphia Union e com prestações memoráveis no Mundial'2014, não tem chances para se destacar perante a supremacia de Saso Fornezzi, no clube há três temporadas.

Enquanto Fabiano Freitas, emprestado pelo FC Porto ao Fenerbahçe, já teve a oportunidade de se mostrar - também com duas presenças e cinco golos encaixados no play-off de acesso à fase de grupos da Champions League -, estes três guardiões ainda esperam pela oportunidade para evidenciarem as suas qualidades em terras de Ataturk - prolíficas em satisfação económica... mas sem o mesmo rendimento para a competição.