Jan Oblak v. Hugo Oliveira - O reencontro - Atlético de Madrid v. SL Benfica - Champions League


Depois do reencontro entre Iker Casillas e Silvino Louro no FC Porto 2-1 Chelsea, a Champions League presenteia O Mundo dos Guarda-Redes com um Atlético de Madrid - SL Benfica, o reencontro entre Jan Oblak e Hugo Oliveira, uma dupla que fez sucesso na Luz.

Juntos, como guarda-redes e treinador de guarda-redes, o Esloveno e o Português conquistaram a Primeira Liga, a Taça de Portugal e da Liga em 2013/2014 com 24 jogos, sete golos sofridos e dezanove balizas virgens. Números impressionantes que foram arrastados até à final da Europa League, perdida nas grandes penalidades frente ao Sevilla.

No defeso de 2014, Jan Oblak mudou-se para Madrid, para representar o Atlético, clube onde é agora titular absoluto e, sem esquecer a aprendizagem, em declarações ao jornal Record em Junho deste ano, recordou Hugo Oliveira:

"Ele [Hugo Oliveira] é como eu, ou seja, nunca se dá por satisfeito, quer sempre ir um pouco mais logo. Exige o melhor aos guarda-redes proporcionando-lhes grandes saltos qualitativos. Os treinos dele são extremamente detalhados. Sabe como trabalhar um guarda-redes."

Portanto, nesta quarta-feira, às 19:45h, a metodologia Redes Seguras poderá ser um entrave às pretensões do SL Benfica... sem esquecer o bem trabalhado Júlio César.