Iker Casillas v. Silvino Louro - o verdadeiro reencontro - FC Porto Vs Chelsea - Champions League


As baterias estão apontadas para o reencontro entre Iker Casillas e José Mourinho, contudo, O Mundo dos Guarda-Redes olha para o FC Porto - Chelsea desta terça-feira com um olhar diferente. Será um reencontro entre o guarda-redes Espanhol e Silvino Louro, agora treinador adjunto, mas ex-treinador de guarda-redes do Real Madrid... onde as desavenças entre a equipa técnica e o portero começaram.

Escrevia, em Dezembro de 2012, o jornal Marca que Silvino Louro "não fala com Iker Casillas há dois meses", resumindo, o diário, que a passagem de titular a suplente por parte de Casillas se devia a "mais factores do que os desportivos". A mesma fonte baseia-se, também, na confiança total que Silvino tem por parte de José Mourinho, como seu fiel treinador há mais de uma década.

Contudo, a 27 de Dezembro de 2012, um dia depois das informações avançadas pelo jornal Marca, o então treinador de guarda-redes dos Merengues assinava um espaço no jornal AS, em que escrevia ser "um privilégio ter Casillas ao meu lado, um grande profissional que o demonstra todos os dias ao estar quinze minutos antes da hora no seu posto de trabalho", asseverando ainda: "A minha relação com Iker é muito boa. Como ser humano não tenho palavras para o definir."

Assim, na primeira vez que se enfrentam desde os relatos da "guerra" Iker Casillas-José Mourinho e Silvino Louro, que resultou numa das fases mais difíceis da vida do Espanhol, O Mundo dos Guarda-Redes acompanhará em exclusivo os momentos de um FC Porto - Chelsea - fase de grupos da Champions League -, para o qual olhamos com um olhar diferente.