A importância dos audiovisuais no treino de guarda-redes - Motivação entre os Postes por André Mota (CD Tondela)


Com o passar dos anos, o futebol, e neste caso específico, o treino de guarda-redes tem suscitado bastantes "dúvidas", sendo assim um alvo de várias investigações.

Com as dúvidas que têm surgido foram desenvolvidos vários métodos com o intuito de observar e analisar os treinos desses atletas.

Certamente todas as pessoas já ouviram falar da seguinte frase: "uma imagem vale mais do que mil palavras". Pois bem, ela traduz perfeitamente a força da comunicação visual nos dias atuais. 
Ao longo dos tempos, as imagens e os vídeos foram ganhando força no que diz respeito à comunicação, trazendo assim mais-valias no treino dos guarda-redes. 

Na minha opinião os recursos audiovisuais são bastante importantes para o desenvolvimento das características que são impostas num guarda-redes atual. E por isso, eu utilizo esses mesmos métodos para o desenvolvimento e melhoramento das qualidades dos meus atletas. 

Existe uma enorme facilidade em detetar os erros que são realizados no treino e com isso consigo ajudar os meus jogadores a ultrapassar esses obstáculos com o objetivo, de numa fase posterior, haver um aperfeiçoamento da execução dos exercícios propostos. 


Perfil do treinador O Mundo dos Guarda-Redes



- André Mota
- 1983/02/04

- Treinador de guarda-redes do Clube Desportivo de Tondela

- Ex-treinador de guarda-redes do Varzim SC, sub-17 do Leixões SC e Academia do Sporting de Alfena

- Ex-treinador adjunto e departamento de scouting do CD Tondela