Chic Brodie: uma carreira terminada por um tackle canino


Quando Colchester e Brentford se enfrentaram em 1970, de todas os cenários possíveis, Chic Brodie jamais imaginaria que a sua carreira iria sofrer um contratempo que precipitou o seu fim.

O guarda-redes do Brentford, a juntar aos quatro golos sofridos, sofreu um tackle de um cão que tinha invadido o relvado. Chic Brodie caiu e por ali ficou até ser retirado do relvado, em agonia. Avaliações posteriores determinaram que não poderia jogar Futebol em competição e uma carreira com historial de Manchester City ou Aldershot, entre outros, seria terminada pelo "melhor amigo do Homem."

Entre várias questões que se levantaram, o facto de o árbitro do encontro não ter interrompido a partida ajuda ao infortúnio do Escocês que deixou O Mundo dos Guarda-Redes mais pequeno com o seu desaparecimento em 2000, aos 63 anos. Mas, a história de Chic Brodie não era das mais felizes, no que toca a lesões e peripécias desfavoráveis.

Em 1964 foi atingido por uma pedra no joelho que o atirou para fora do encontro do Brentford contra o Carlisle. Em 1965, encontrou uma réplica de uma granada na sua baliza. Ainda antes do incidente com o animal, em 1970, sofreu uma lesão nas costas ao pendurar-se na trave ao defender uma bola... a baliza caiu em cima dele e resultou em mais um azar no trajecto de Chic Brodie antes dos problemas na rótula do joelho devido ao cão.

Do infame momento que puxou o Futebol de Chic Brodie para trás, para o amadorismo ao serviço do Margate, fica uma frase, de alguém com sentido de humor: "O cão até podia ser pequeno, mas acontece que era um cão sólido."

Veja o "ataque" na página oficial do Facebook d'O Mundo dos Guarda-Redes!


Chic Brodie: uma carreira terminada por um tackle canino
- Já imaginou uma carreira terminada por causa de um tackle de um cão?Quando Colchester e Brentford se enfrentaram em 1970, de todas os cenários possíveis, Chic Brodie jamais imaginaria que a sua carreira iria sofrer um contratempo que precipitou o seu fim.Para ler em Histórias O Mundo dos Guarda-Redes: http://mundodosguardaredes.blogspot.com/2015/07/chic-brodie-uma-carreira-terminada-por.html#MundoDosGuardaRedes #ChicBrodie #GuardaRedes #Goleiro #Goalkeeper #Portero #Torwart #Portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Sábado, 11 de Julho de 2015