Brighton Mhlongo homenageou Senzo Meyiwa com baliza virgem no Sfaxien 0-1 Orlando Pirates


Em Outubro de 2014, O Mundo dos Guarda-Redes ficou mais pequeno com o assassinato de Senzo Meyiwa, um dos grandes guarda-redes da África do Sul e da história do Orlando Pirates aos 30 anos. O seu legado persiste e quando o Orlando Pirates se preparava para enfrentar o Sfaxien na Taça das Confederações Africanas, o número 1 dos Bucs, Brighton Mhlongo, prestou-lhe uma homenagem.

Defendendo com o coração e com a memória do seu antigo colega de equipa e até mentor, Mhlongo manteve a sua baliza inviolável e fez várias defesas para honrar Senzo Meyiwa, a quem dedicou uma mensagem prévia à partida nas redes sociais.

"Tem sido uma longa jornada amigo e agora que passaste para esse lado, irei sempre apreciar e fazer o máximo possível para acabar esta corrida que começamos juntos mas, por agora, quero que saibas que sempre que use o número 1 na camisola, ajoelhar-me-ei, rezando e apontando para os céus. Dedicarei todos os jogos que jogar a ti [Senzo Meyiwa] e hoje é um deles! Vamos goleiro [originalmente escrito "goliero"]!"

Pode acompanhar os momentos de homenagem e as defesas de Mhlongo contra o Sfaxien na página oficial do Facebook d'O Mundo dos Guarda-Redes!


Brighton Mhlongo homenageou Senzo Meyiwa no Sfaxien 0-1 Orlando Pirates
- Emocionante!Por trás da vitória dos Orlando Pirates (1-0) sobre o Sfaxien há uma história de homenagem de Brighton Mhlongo a Senzo Meyiwa, assassinado em 2014."Sempre que use o número 1 na camisola, ajoelhar-me-ei, rezando e apontando para os céus.", escreveu o número 1 dos Bucs antes da sua exibição.Para ler e ver em O Mundo dos Guarda-Redes: http://mundodosguardaredes.blogspot.com/2015/07/brighton-mhlongo-homenageou-senzo.html#MundoDosGuardaRedes #BrightonMhlongo #SenzoMeyiwa #OrlandoPirates #Sfaxien #GuardaRedes #Goleiro #Goalkeeper #Portero #Torwart #Portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Terça-feira, 28 de Julho de 2015