Dia do Guarda-Redes Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim


Pela primeira vez na Póvoa de Varzim, realizou-se o Dia do Guarda-Redes. Um evento de sucesso e com a presença de vários guarda-redes com história na região.

Coordenado por Tiago Castro (treinador de guarda-redes do Académico de Viseu), o Dia do Guarda-Redes Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim contou com a presença de Carlos Marafona (Moreirense), Ricardo Nunes (FC Porto), Eduardo Lúcio Pereira (lendário guarda-redes e actual treinador adjunto do Penafiel) Ricardo Ribeiro (Belenenses), Pedro Trigueira (Académica) e Filipe Dinis (Vitória SC), com sessões teóricas e práticas.

Na parte teórica, os mais de 50 aprendizes e apaixonados pelas balizas tiveram a oportunidade de conhecerem a história e o percurso que um guarda-redes tem de fazer para chegar à primeira linha do Futebol Português e o coordenador não se esqueceu de lançar temas interessantes como os horários de um profissional ou a alimentação que deve ser seguida para o sucesso e bem-estar do guardião.

Nos momentos práticos, os guarda-redes colocaram em prática os aspectos e fundamentos de jogo divididos por balizas. Do aquecimento ao jogo de pés, passando pelas habituais defesas nas diferentes variantes.