Sergio Rico festeja vitória da Europa League em onze jogos pelo Sevilla


A vitória do Sevilla na Europa League pela segunda vez consecutiva teve, entre outras, uma mudança na baliza. Beto Pimparel, herói em 2013/2014, ficou no banco de suplentes e Sergio Rico, na bancada na final anterior, calçou as luvas e defendeu o clube Andaluz com sucesso.

Aos 21 anos, o guarda-redes formado na base Sevillana celebrou aquela que foi a sua maior conquista enquanto profissional. Campeão da Europa e titular. Uma jornada começada em Setembro e terminada num total de 945 minutos e oito meses depois.

Sergio Rico esteve em plano de evidência na final, pesem os dois golos sofridos frente ao Dnipro. Um deles, aparentemente com a sua influência directa, ao distrair-se quanto ao seu posicionamento. Contudo, brilhara momentos antes ao negar um golo de antologia aos oponentes Ucranianos.

Terminou a Europa League 2014/2015 com onze jogos, sete golos sofridos e cinco balizas virgens.

Veja a grande defesa na final na página oficial do Facebook d'O Mundo dos Guarda-Redes.


Boa defesa de Sergio Rico no Dnipro - Sevilla
- A primeira parte da final também nos presenteou uma boa defesa de Sergio Rico.O guarda-redes do Sevilla negou um golaço aos Ucranianos do Dnipro.Contudo, perto do intervalo, sofrer o 2-2 num lance em que parece estar mal posicionado face ao livre adversário.#MundoDosGuardaRedes #SergioRico#SevillaFC #Dnipro #EuropaLeague #EL #GuardaRedes #Goleiro #Portero #Goalkeeper #Torwart #Portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Quarta-feira, 27 de Maio de 2015