Lee Oliveira - Académica - Balanço da temporada 2014/2015


Lee Oliveira chegou a Portugal com apenas quatro jogos no Brasileirão pelo Atlético Mineiro e deixou a antever que na temporada 2015/2016 a baliza da Académica será sua.

Com contrato até 2017, o guarda-redes Brasileiro fez apenas nove jogos na Primeira Liga em 2014/2015 e deixou a imagem de haver potencial a explorar e vários erros a corrigir. Erros de estilo, de abordagem e de falta de bases, diferentes da Europeia.

Foram dezassete golos sofridos na quase dezena de jogos e não celebrou qualquer vitória. Teve duas balizas virgens, precisamente em dois empates em que foi figura maior da AAC. Frente ao Belenenses, no Restelo, e na sua melhor performance em território Português, contra o Penafiel em que fez dez defesas com quantidade e qualidade.

Por vezes errático no seu posicionamento em bolas laterais, destaca-se pelos seus reflexos, podendo melhorar o engate da bola nas suas mãos. Larga, não por poucas vezes, bolas que, trabalhadas, podem ser agarradas. Sem esquecer a vontade do guarda-redes, poderá o treinador específico a determinar muito do potencial do Brasileiro.

Acompanhamento audiovisual

Lee Oliveira no FC Penafiel 0-0 Académica


Lee Oliveira, o melhor em campo no Penafiel 0-0 Académica
- O Penafiel 0-0 Académica foi um verdadeiro show de Lee Oliveira na baliza Academista.O guarda-redes Brasileiro voltou à titularidade após doze jornadas no banco de suplentes e mostrou a José Viterbo do que é capaz, defendendo a Briosa por dez vezes.#MundoDosGuardaRedes #LeeOliveira #Academica #Penafiel #Goalkeeper #Goleiro #GuardaRedes #Portero #Torwart #Portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Segunda-feira, 4 de Maio de 2015


Lee Oliveira no Belenenses 0-0 Académica


Matt Jones (Belenenses) e Lee Oliveira (AAC) deixam jogo a zeros
- Como começou 2015 na Primeira Liga? Com 2 guarda-redes em destaque.Não só pelo jogo entre Belenenses e Académica ter terminado sem golos, mas também porque Matt Jones e Lee Oliveira foram protagonistas, cada um à sua medida.O guardião Inglês dos homens do Estádio do Restelo teve a sua postura testada no um-para-um, quando se valorizou, já o Brasileiro da AAC fez uma bela intervenção a remate de golo de Miguel Rosa e ainda conseguiu recuperar de um erro para salvar o ponto para os Conimbricenses.
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Sábado, 3 de Janeiro de 2015



Lee Oliveira no Académica 2-4 Vitória SC


Defesa de Lee Oliveira no Académica 2-4 Vitória SC
- Lee Winston Leandro da Silva Oliveira sofreu quatro golos do Vitória SC, mas nem por isso deixou de ter um bom momento na baliza da Académica, ao impedir, desta forma, aquele que seria o primeiro golo de uma partida com seis alterações no marcador.#MundoDosGuardaRedes #LeeOliveira #Academica #VitoriaSC #GuardaRedes #Goleiro #Portero #Goalkeeper #Torwart #Portiere
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Terça-feira, 26 de Maio de 2015



Lee Oliveira no Académica 2-2 Paços de Ferreira


Lee Oliveira o belo e o feio - Errou, mas brilhou Vs Paços
- Mas um episódio do "Ser Guarda-Redes."Como todos nós, Lee Oliveira foi capaz do melhor e do pior no Académica 2-2 Paços de Ferreira.O guarda-redes Brasileiro da AAC fez as defesas mais belas da partida e conseguiu-se superiorizar ao erro que deu o primeiro golo aos Pacenses. O duelo com Hélder Lopes num só jogada proporcionou-lhe uma das melhores (duplas)defesas da temporada e ainda se destacou em investida de Jonathan Urretaviscaya.Quem nunca errou e brilhou?
Posted by O Mundo dos Guarda-Redes on Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015