Rui Patrício chega aos 8 mil minutos consecutivos na baliza do Sporting


Na vitória do Sporting frente ao Boavista (2-1), já se celebrava outro feito antes do término do encontro. Ao minuto 80, Rui Patrício chegou aos oito mil minutos consecutivos como titular dos Leões na Primeira Liga.

Num jogo em que também igualou os 322 jogos de Albano, tornando-se no décimo quarto jogador com mais jogos disputados na história do clube de Alvalade ao fim de novo temporadas como profissional.

Estreado em 2006/2007, imediatamente detendo um penalti a quinze minutos do final da partida com o Marítimo que garantiu logo três pontos ao Sporting, Rui Patrício está absoluto na Primeira Liga há 89 jogos consecutivos e quem o recordou da marca atingida ao minuto 80, no passado Domingo, foi o seu suplente e um dos líderes de equipa, Marcelo Boeck:

"Não sabia disso, foi o Marcelo que me disse antes do jogo começar. Fico muito orgulhoso, e mais ainda por termos ganho, isso é o mais importante", afirmou em declarações à Sporting TV.

Inclusive, segundo o jornal I, em matéria do jornalisa Rui Pedro Silva, Patrício viu outros 57 jogadores serem utilizados e sofreu 82 jogos divididos pelos 8010 minutos.