Elinton Andrade, convocado pela selecção de Futebol de Praia, teve propostas de Portugal


Em Junho de 2014, Elinton Andrade afirmou o desejo de jogar em Portugal. Ontem, foi convocado para a selecção de Futebol de Praia Lusa e, em exclusivo a O Mundo dos Guarda-Redes, reiterou o desejo e falou em propostas.

Aos 36 anos, assinou recentemente pelo Uberlândia, depois de quase um ano sem clube, em trabalho físico e específico de baliza constante, Elinton Andrade revelou ao nosso projecto ter estado em "conversas com Penafiel e Moreirense", em Janeiro. A transferência para os primeiros "não acertou, pois o Penafiel estava à espera do goleiro do Irão [Alireza Haghighi] e caso ele não acertasse iríamos para a frente na negociação".

Com um currículo repleto de experiências diferentes, entre as quais passagens por Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, no Brasil, e Ascoli, Ermis, Dinamo Bucaresti e Olympique de Marseille, na Europa, Elinton Andrade deseja jogar em Portugal "para honrar o passaporte", orgulhar a família de Vieira do Minho e "dar valor" aos 6 meses em que ficou em terras de Camões a lutar pelo passaporte.

Ontem, com muito agrado, recebeu a convocação para o estágio de observação da selecção Portuguesa, liderada por Mário Narciso, que vai decorrer de 12 a 15 de Abril, em Rio Maior, depois de ter sido a Revelação do Torneio de 4 contra 4 de Futevólei, por Portugal.