Jorge Jesus: "Acções técnicas com os pés, isso é mais no Andebol"


A questão em torno do derby entre Benfica e Sporting centra-se, ultimamente, em Artur Moraes e no facto de este ter errado no jogo da primeira mão (1-1), que deu o golo aos Leões.

Jorge Jesus, questionado sobre a segurança do jogo com os pés do guarda-redes Brasileiro, lançou uma discussão que pode ser aprofundada pelos leitores d'O Mundo dos Guarda-Redes:

"Quando eu jogava não se exigia a qualidade técnica com os pés aos guarda-redes. Mas também é verdade que ele não defende com os pés, fá-lo ofensivamente."

"Raramente um guarda-redes tem acções técnicas com os pés, isso é mais no Andebol. Não é isso que caracteriza a qualidade do guarda-redes ou que possa pô-lo num estado mais desconfortável que outro."

"O Júlio tem vindo a jogar, o Artur nem tanto; disputou alguns jogos na Taça da Liga. Mas é um jogador com muitos anos de Futebol, não é nenhum menino. Aquilo que nós falámos foi em função do jogo e não de “tens de estar tranquilo na baliza” ou “confio muito em ti”... Isso já não é conversa para ele."