Víctor Valdés assina pelo Manchester United - COM VÍDEO


Víctor Valdés foi hoje confirmado como reforço do Manchester United até ao final da temporada 2015/2016.

O guarda-redes de 32 anos, que se encontrava sem clube desde que terminou o seu vínculo com o Barcelona em Junho, esteve a recuperar a sua forma física no clube Inglês desde Outuburo, depois da lesão que sofreu nos ligamentos cruzados do joelho direito a 26 de Março na vitória dos Culés por 3-0 sobre o Celta de Vigo.

O internacional Espanhol, que foi campeão do Mundo com a Roja em 2010 e Europeu em 2012, vai representar apenas o seu segundo clube, tendo feito 536 jogos ao serviço do Barcelona, onde conquistou 6 La Ligas, 6 Supertaças de Espanha, 3 Champions League, 2 UEFA Supercup, 2 Mundiais de Clubes e 2 Copas del Rey.

A entrada de Valdés no plantel do clube de Old Trafford significa também um reencontro com Louis Van Gaal e Frans Hoek, treinador principal e treinador de guarda-redes e adjunto, respectivamente. Os dois últimos foram responsáveis pela estreia de Valdés com a camisola do Barcelona na temporada 2002/2003, onde se estreou frente ao Legia Warsaw, em jogo a contar para a Champions League.

Sobre esta nova contratação, Van Gaal adiantou:

"Víctor tem sido bastante profissional durante a sua reabilitação de lesão e tem sido impressionante durante as sessões de treino com a equipa principal nas recentes semanas. Ele junta-se ao clube como guarda-redes número dois [David De Gea é o titular] e é um grande acrescento à equipa."