Ovono, herói no Gabão 2-0 Burkina Faso, reencontra Pedro Correia, 8 anos depois do Paços de Ferreira - CAN'2015


O mundo dá muitas voltas, mas acaba por ser pequeno. Didier Ovono voltou a encontrar Pedro Correia, aquele que supostamente iria substituir no Paços de Ferreira na década passada. Sem se estrear, o guardião Gabonês saiu dos Castores e, iniciando a CAN'2015 como titular, Jorge Costa, o seleccionador do país Africano, elogiou-o após a vitória sobre o Burkina Faso por 2-0. Mas há história.

Em 2006, com o actual treinador de guarda-redes do Gabão, Pedro Correia, lesionado, Ovono chegou ao clube pronto para assinar depois do mercado de Verão por se encontrar desempregado, após uma experiência no Alianza FC, de El Salvador. Como noticiou o MaisFutebol, "problemas burocráticos" levaram a que Paços de Ferreira e o guarda-redes cessassem as negociações contratuais.

Jorge Costa assumiu o comando principal da selecção Africana e consigo levou Pedro Correia para o treino específico dos seus guardiões, em Julho de 2014. O trabalho deste último também surge reconhecido, ao lado do de Ovono, hoje com 31 anos ao serviço do Oostende, quando o técnico surgiu na imprensa destacando a exibição do número 1 Gabonês, que fez 6 defesas para manter a sua baliza inviolável na primeira jornada da CAN'2015 frente ao Burkina:

"O Burkina é uma excelente equipa, talvez a mais forte do Grupo A. Tivemos alguma sorte e um guarda-redes que foi absolutamente decisivo."