Júlio César o "senhor dos clássicos" - A Bola


Capa do jornal A Bola de hoje, Júlio César é apelidado de "senhor dos clássicos" pelo jornalista Gonçalo Guimarães, que destaca a história dos confrontos entre rivais disputados pelo Brasileiro.

No artigo pode-se descobrir que, com 17 anos, o guarda-redes de 35 anos estreou-se "num histórico e sempre escaldante derby e clássico com o rival Fluminense." Defendeu um penalti, mas os rivais Cariocas terminavam o encontro com uma vitória por 2-0.

Adiantando-se no tempo, já em 2005, enaltecem-se os clássicos coleccionados no Futebol Italiano, "entre os quais se destacam as partidas contra Milan (14 presenças, nove vitórias e cinco derrotas) e Juventus (11 presenças, duas vitórias, três empates e seis derrotas), num total de 25 partidas."

Ainda em destaque o facto de esta ser a segunda vez que visita o Estádio do Dragão e a terceira que enfrenta o FC Porto. "A 19 de Outubro de 2005, o Inter de Milão deslocou-se à Invicta, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi derrotado por 2-0" e a "1 de Novembro de 2005, o Inter vingou-se, em Itália, e ganhou por 2-1."