Aos 80 minutos no Espanyol 1-1 Villarreal, Sergio Asenjo protagonizou uma queda de que dificilmente os 22 mil espectadores do Cornellà-El Prat se vão esquecer, quando este caiu de cabeça desamparado no relvado.
O guarda-redes do Villarreal terminou o encontro, tendo sofrido o golo do Espanyol à passagem do minuto 90+1, mas teve uma recaída no balneário e foi transladado para o Hospital de Bellvitge.
Na madrugada de ontem foi dado como recuperado do susto, que assim descreve, em declarações recolhidas pelo jornal Marca:
"Por sorte, tudo não passou de um susto. Fizeram-me as provas médicas pertinentes e está tudo no seu sítio. Agora terei dois dias de descanso e já está. Esta semana terei de a fazer mais tranquila. Agora mesmo encontro-me muito bem, mas não temos Liga e podemos recuperar melhor."
"Não me recordava muito bem de como tinha caído. Não pensava que tinha sido assim. Estava a crer que tinha sido um golpe e não que tinha torcido o pescoço daquela maneiras. Os médicos perguntaram-me e não sabia dizer-lhes. Logo vi as imagens e a verdade é que são impactantes."
No início da tarde de ontem, Sergio Asenjo deixou esta mensagem para os seus fãs: