Rui Patrício "também é especial" por Nuno Farinha - Record


No jornal Record de hoje, Nuno Farinha, jornalista e director adjunto do diário, assina a sua opinião "Entrada em campo" com "Patrício também é especial", realçando as últimas exibições do guarda-redes do Sporting frente a FC Porto e Chelsea, "180 minutos perfeitos".

Aqui, O Mundo dos Guarda-Redes dá-lhe a oportunidade de ler na íntegra o artigo:

"O que falta a Rui Patrício para convencer um gigante europeu?" Foi esta a pergunta que, há dias, Record fez a José Mourinho, em Londres. "Os gigantes europeus têm muitos guarda-redes bons", respondeu o técnico do Chelsea. Ontem, depois de ter visto aquela exibição irrepetível, Mourinho ficou certamente a pensar que, de facto, Patrício tem qualidade mais do que suficiente para um grande clube inglês, espanhol, italiano, alemão ou francês. Está no mesmo patamar em que se situam os melhores e o que fez em Alvalade frente (literalmente frente!) a Diego Costa e companhia só está ao alcance de predestinados como Neuer, Casillas ou dos próprios Cech e Courtois.

Patrício conseguiu, aliás, a proeza de convencer os jornalistas do Record a atribuírem-lhe a nota máxima (5) em dois jogos consecutivos. Aconteceu frente ao FC Porto e agora com o Chelsea. Incrivelmente, o guarda-redes cumpriu 180 minutos perfeitos e o Sporting não conseguiu vencer nenhum desses jogos. E essa é a realidade que Marco Silva vai ter de continuar a enfrentar sempre que lhe aparecer um adversário de nível superior: precisará de novo de um super Patrício porque o plantel que foi possível construir apresenta desequilíbrios gritantes, tornando-se cada vez mais notório o problema que se instalou no centro da defesa."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais