Peter Schmeichel lutou com Roy Keane em 1998


1998. O Manchester United encontrava-se em Hong Kong, em pré-época e Peter Schmeichel e Roy Keane decidiram resolver os problemas que tinham entre eles. Da solução, o ex-guarda-redes Dinamarquês saiu com um olho negro, contou Roy Keane, num episódio que fará parte da autobiografia do antigo médio defensivo, de seu nome "The Second Half."

Roy Keane, agora adjunto do Aston Villa e da selecção da República da Irlanda, admitiu ter agredido Schmeichel com uma cabeçada, num confronto do qual se lembra "vagamente", devido ao álcool envolvido, o antigo capitão dos de Old Trafford revelou como tudo se precipitou:

"Ele [Schmeichel] disse-me: "Estou farto de ti. É hora de resolvermos isto. Então eu disse: "Ok" e começamos a lutar."

"Havia uma pequena tensão entre nós durante os anos, por razões futebolísticas. Peter saía a berrar aos jogadores, e eu sentia que às vezes ele estava a figurar para os adeptos: "olhem para mim."

"No final, Peter assumiu as culpas, o que foi bastante porreiro."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais