Ceni, Jefferson, Grohe e Cássio são os protagonistas da 29º ronda do Brasileirão - A Bola


A 29ª jornada do Brasileirão 2014 foi marcada pela actividade dos guarda-redes. "Ceni marcou de livre pelo São Paulo, Jefferson voltou à baliza após polémica, Grohe defende tudo no Grémio mas o calor... No Corinthians Cássio faz lembrar Cech", escreve o jornalista João Almeida Moreira, no jornal A Bola de ontem.

Estes quatro goleiros estiveram em evidência, com "defesas impossíveis, temerários actos de bravura, heróis redimidos e aplaudidos e até, claro, um golo, já se adivinha de quem." Rogério Ceni, que "furou a defesa do Bahia com bela cobrança ao ângulo" e celebrou o seu 123º golo ao serviço do São Paulo.

Jefferson, do Botafogo, que se recusou a jogar no desaire por 5-0 frente ao Santos a meio da semana passada para a Copa do Brasil, foi "essencial domingo no empate do fogão com o Sport, acabou ovacionado de pé pela torcida", tal como Marcelo Grohe, que "foi o melhor em campo domingo à noite, num 0-0 que é sobretudo culpa sua", antes de se sentir mal e ser substituído devido aos 30 graus de temperatura.

Cássio Ramos, pelo Corinthians, chocou com um jogador do Internacional, "ficou sete minutos prostrado no relvado a ser atendido" e, com um "corte profundo e sangrento na orelha esquerda", "voltou para o jogo ainda a tempo de garantir a vitória do timão frente ao colorado."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais