Patrício na visão de Ricardo Peres - Record


Um dos mentores da carreira de Rui Patrício, tendo trabalhado com o guarda-redes desde 2004 até os dias de hoje, no Sporting de 2004 a 2010, na Selecção Portuguesa de 2011 até ao último jogo da equipa das Quinas, Ricardo Peres foi um dos entrevistados na grande matéria publicada pelo jornal Record a propósito do 200º jogo do guarda-redes do Sporting na Liga Portuguesa.

O Mundo dos Guarda-Redes traz-lhe as declarações na íntegra, num trabalho realizado pelos jornalistas Rui Dias, Bruno Fernandes e João Lopes, em que o treinador de guarda-redes Ricardo Peres opina sobre o seu pupilo:

"O Rui Patrício é um atleta de excelência, revela uma capacidade enorme de desenvolvimento do seu todo. As dinâmicas a que se propõe tendo em vista a sua evolução, estejam estas inseridas ou não no contexto futebolístico, demonstram a visão ampla que tem do que pode influenciar o seu rendimento. Aliado ao crescimento da sua energia dentro de campo, realço o excelente ritmo de aprendizagem, inteligência prática e capacidade de resposta perante a adversidade. Podendo a sua carreira obter a durabilidade de mais ou menos 13 anos, o Rui Patrício será, com certeza, o exemplo daquilo que é a formação de um atleta de Futebol."

[Imagem @FPF]

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais