Hope Solo bate recorde "extremamente importante" para a guarda-redes


No passado Sábado, não só a selecção Feminina dos Estados Unidos goleou os rivais do México por 8-0, como Hope Solo se cimentou no topo das guardiãs Norte Americanas, ao bater o recorde de balizas invioláveis que pertencia a Briana Scurry.

Com 72 balizas virgens, na sua 154ª internacionalização, a guarda-redes de 33 anos que representa o Seattle Reign, superou a marca estabelecida por Briana Scurry (173 internacionalizações), 3 meses depois de a ter igualado.

Caso consiga mais 16 vitórias, Hope Solo tirará mais um recorde a Briana, que tem o máximo alcançado por uma jogadora das Yankees, com 133 jogos gloriosos. Em declarações à Fox, Solo reforçou a importância da marca:

"O recorde é extremamente importante para mim. Estou nesta equipa desde 1999. Têm sido 15 anos de trabalho duro, dedicação, suor, sangue, lágrimas. Estou excitada porque vai para a história."

"Sabia que [o recorde] chegaria. Portanto não havia muita pressão até aos minutos finais do jogo, quando eu comecei a pensar, "Oh não, um canto. Oh não, um livre. Vamos buscar o recorde de imbatibilidade e acabar de uma vez por todas."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais