Fernando Eurico - Dino Zoff - "O melhor guarda-redes que eu já vi defender"


A escolha de Fernando Eurico, radialista da Antena 1, para "O melhor Guarda-Redes que já viu defender" é Dino Zoff, justificando desta forma:

"A minha escolha é...Dino Zoff. Porquê ? Porque foi absolutamente brilhante no melhor mundial que os meus olhos viram em 82 na Espanha e porque era a segurança de uma das melhores selecções que vi a da Italia desse ano com Conti, Tardelli, Rossi, Scireia, Cabrini, Gentile, Graziani e Zoff.

Esguio, Sóbrio, seguro. Zoff era a estabilidade e a confiança que qualquer equipa queria ter. Nada exuberante Apenas eficaz e jogador de equipa.

Marcou a minha infância na altura em que escolhemos os nossos idolos. Também porque Zoff fazia-me lembrar o meu pai que também foi guarda redes durante duas décadas no futebol de segunda e terceira divisões em Portugal. Pela postura entre os postes e pela semelhança fisica.

Gostava de dizer que apreciei muito também a nivel nacional Vitor Damas, Manuel Galrinho Bento quando era miúdo e mais recentemente no acompanhamento profissional Vitor Baía."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais