Cech, Schwarzer e Courtois: Mourinho deliciado pela competição dos guarda-redes dos Chelsea



José Mourinho é dos treinadores que menos problemas terá a escolher qual o guarda-redes titular da sua equipa esta temporada. Entre Petr Cech, Mark Schwarzer ou Thibaut Courtois, o treinador Português do Chelsea, refere que não tem quaisquer problemas.

Courtois, regressado após três temporadas de sucesso no Atlético de Madrid, está de regresso aos Blues, que têm em Cech um guarda-redes de grande estatuto e que quer continuar a ser titular, enquanto Schwarzer é uma opção de substituição sólida, tal como provou em 2013/2014, por isso, Mourinho terá de "fazer o que é melhor":

"O facto de termos dois guarda-redes fantásticos não é um problema para mim. Nunca tive medo de tomar decisões e no final será minha a decisão e não de mais alguém."

"Eles têm de trabalhar e trabalhar duro e esperar pela minha decisão, depois têm de lutar contra a minha decisão se é contra algum deles. A única maneira de lutar é trabalhar."

"Foi lógico que Courtois tinha de regressar. Não faria sentido ter um jovem guarda-redes tão fantástico e não fazê-lo regressar, portanto a decisão foi fácil de se fazer. Se tenho de tomar a decisão de por Petr no banco, não será problema para mim."

"Toda a gente diz o mesmo [de não se quererem sentar no banco]. Se alguém diz "estou feliz por estar no banco" então o que esse alguém está aqui a fazer? Petr diz o óbvio, Courtois diz o mesmo. Mark Schwarzer tem 42 e vai dizer que não está feliz como terceira escolha e vai trabalhar duro para tentar e ser o número 2 de novo."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais