Renan impede os golos a partir da pequena área - Grêmio 0-0 Goiás



Renan Brito Soares - Grêmio 0-0 Goiás - Exibições O Mundo dos Guarda-Redes

No Arena, perante 26 mil adeptos desejosos de verem golos, Grêmio e Goiás não provocaram qualquer alteração ao marcador e não foi por falta de oportunidades dos Gremistas, mas sim por intervenções de Renan, goleiro dos Goianienses.

Para além do mérito de Renan - a enaltecer nas linhas seguintes -, o insucesso das finalizações de Hernán Barcos na primeira metade do desafio e o remate de Lucas Coelho ao poste contribuíram muito para o sucesso da baliza inviolável. Ainda assim, o ponta de lança Argentino incomodou o guardião aos 14 minutos, mas, este, segurou a investida.

Os melhores momentos do jogo chegariam aos 35', quando, a remate bonito de Luan, Renan defendeu, com a mesma qualidade da investida adversária, numa estirada aérea para canto, e quando, já no segundo tempo, o guarda-redes frustrou Alan Ruiz, que rematou bem e rasteiro ao ângulo inferior da baliza do Goiás, mas Renan estava atento e desviou para canto.

O seu estilo de acção defensivo, sem sair da pequena área, protegeu-o numa partida em que esteve sob forte pressão adversária e também extra-campo, com os adeptos do Tricolor a vaiarem-no sempre que tocava na bola - Renan formou-se no maior rival do Grêmio, o Internacional e, aliás, pode ver o vídeo no final da publicação em que Renan indica aos adeptos que Giuliano é Colorado.

No plano errático, como lhe é característico, é mais um guarda-redes Brasileiro que peca na saída aos cruzamentos, sejam estes pelo chão ou pelo ar, e hoje esta lacuna comprovou-se sempre que precisou de sair da pequena área.

Antes da partida, o guarda-redes de 29 anos, ex-Valencia ou Internacional, referiu que o Goiás não podia sair de Porto Alegre "com um empate", mas com o trabalho que teve, provavelmente deve estar a saborear a igualdade pontual obtida no final dos 90 minutos e na tabela do Brasileirão.


Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais