Pedro Correia deixa o Paços de Ferreira 32 anos depois e é o novo treinador de guarda-redes do Gabão



Desde 1993 que Pedro Correia era um dos símbolos do Paços de Ferreira, mas hoje, sob o título "Pedro Correia com novo desafio profissional", os Castores lançaram um comunicado que indica a despedida do treinador de guarda-redes e ex-guardião.

Após este comunicado, soube-se qual era esse "novo desafio profissional": Pedro Correia vai acompanhar Jorge Costa, novo seleccionador do Gabão, com quem desenvolverá o trabalho junto dos guarda-redes Gaboneses.

O Mundo dos Guarda-Redes deixa-lhe o comunicado do Paços de Ferreira:

"Comunicado

Depois de quase trinta e dois anos ao serviço do FC Paços de Ferreira, o atleta e treinador Pedro Correia deixa a partir da presente data de fazer parte da estrutura desportiva do clube nas funções de técnico que vinha desempenhando.
Tal facto resulta única e exclusivamente da iniciativa do Pedro Correia mas com total e absoluta compreensão dos motivos invocados pelo mesmo. Na realidade, depois de se ter notabilizado como atleta que sempre pautou a sua conduta por princípios irrepreensíveis e de dedicação, e mais recentemente como treinador onde a sua postura foi da maior dignidade e competência, entendeu a Direção do FCPF que o Pedro Correia merecia total compreensão e disponibilidade para colaborar na sua pretensão de atingir objetivos ao nível internacional, quer em termos desportivos e de outra natureza.
Resta-nos agradecer de forma genuína toda uma vida desportiva dedicada a esta instituição e manifestar publicamente os votos de maiores felicidades e êxitos quer desportivos quer pessoais ao Pedro Correia, sem olvidar que o FC Paços de Ferreira com toda a gratidão guardará para sempre o seu contributo numa história a que o seu nome é indissociável.

A Direção"


Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais