Mika, Boeck, Rui Sacramento, Matheus, António Filipe, Vermeer e Coelho, heróis nos penaltis durante o fim-de-semana



O fim-de-semana foi fértil em penaltis defendidos por guarda-redes, em Portugal, ou de clubes Portugueses. De Mika a Kenneth Vermeer, O Mundo dos Guarda-Redes conta-lhe o desenrolar dos feitos dos guardiões que foram protagonistas de sexta, 25, até domingo, 27 de Julho.

Mika, no Vitória FC 0-0 Boavista - Torneio Capital do Móvel

O guarda-redes de 23 anos dos Boavisteiros teve uma "noite de glória", segundo a jornalista Mónica Santos em O Jogo. "Um toque de Mika ajudou ao xeque-mate" foi mesmo o título da notícia da edição de Sábado do diário após este ter defendido um penalti a Ney Santos, na decisão. No dia seguinte jogaria Daniel Monllor, contra o Paços de Ferreira, arrecadando o título amigável para o Boavista, na vitória por 1-0.

António Filipe, no Paços de Ferreira 3-1 SC Braga B - Torneio Capital do Móvel

Ainda com o Paços a vencer por 2-0, a formação B dos Bracarenses podia ter reduzido a vantagem mais cedo, mas, encarregado de bater o penalti, Fábio Martins permitiu a defesa a António Filipe, guarda-redes de 29 anos.

Kenneth Vermeer, no Benfica 0-1 Ajax - Eusébio Cup

Numa exibição bastante completa, Vermeer defendeu um penalti a Franco Jara, encaixando a bola no seu lado direito e, no fim, festejou a conquista da Eusébio Cup'2014.

Marcelo Boeck, no Utrecht 0-3 Sporting

Na Holanda, a boa pré-epoca de Marcelo Boeck continua e, neste encontro, o guarda-redes Brasileiro parou um penalti "em estilo e com o punho direito, emendando um voo que por pouco não permitiu que a bola lhe passasse por debaixo do corpo", como conta o jornalista António Bernardino, no jornal Record.

Matheus Magalhães, no Gil Vicente 2-2 SC Braga - Taça Crédito Agrícola

Herói por duas vezes, em duas grandes penalidades, Matheus começou a mostrar serviço, ainda que na conquista de um torneio amigável. O SC Braga venceu a Taça Crédito Agrícola no dia da apresentação do plantel do Gil Vicente, com "Matheus a brilhar" por duas vezes, como menciona Eugénio Queirós, in Record.

Rui Sacramento, no Arouca 0-0 Académica - Troféu Cidade da Mealhada

Na edição de ontem do Record, Ricardo Chambel, mencionou que "Magique e Capela falharam" os penaltis para os estudantes... mas, a "lotaria acabou por sair" a quem teve talento para defender duas grandes penalidades e não "a quem mais apostou." Neste caso, Rui Sacramento, do Arouca, que passou sem menção no diário, mas os colegas do guardião de 29 anos fizeram questão de fazerem a festa com ele.

Vagner da Silva e Júlio Coelho, no Estoril 0-0 Penafiel - Troféu Município de Melgaço

Em mais uma decisão por grandes penalidades, mais um guardião saiu de cabeça bem levantada. Júlio Coelho venceu a batalha dos 11 metros por duas vezes e virou o resultado favorável para o Penafiel após "Rui Miguel ter desperdiçado o primeiro penalti." Terminado em 5-4 na decisão, Paulo Paulos, no jornal Record, escreve "Coelho saltou da cartola", enquanto Vagner da Silva defendeu uma cobrança.

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais