Mariano Barbosa assina pelo Sevilla


Face ao entendimento entre Javi Varas e o seu treinador, Unai Emery, de que o melhor é que Varas "busque uma saída para continuar o seu crescimento", o Sevilla pagou a cláusula de rescisão de 150 mil Euros de Mariano Barbosa ao Las Palmas.

Este é o regresso do guarda-redes ao principal escalão Espanhol, visto ter representado o Villarreal, entre 2005 e 2007, e o Recreativo em 2007/2008, após ter sido revelado no seu país-natal, no Banfield. Regressou à Argentina para o Estudiantes, que o emprestou ao River Plate, sem grande sucesso. Em 2009 foi vendido ao Atlas do México e transitou para o Las Palmas um ano depois, onde fez mais de 150 jogos na Liga Adelante.

Mariano Barbosa, aos 29 anos, vai assinar um contrato de duas temporadas com o clube Sevillano e vai concorrer com Beto pelo lugar de número 1, segundo indicam as declarações do treinador dos Andaluzes:

"Dentro dos parâmetros que procurávamos queríamos um guarda-redes que servisse de concorrente a Beto e  que ensinasse os canteranos."

"Também procurávamos um guarda-redes alto e Barbosa era um dos que tínhamos entre os três ou quatro que elegemos."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais