Manuel Neuer entrou em campo com Getúlio, jovem guarda-redes que superou paralisia cerebral



O Mundo dos Guarda-Redes é um mundo de histórias. Histórias de devoção, de dedicação e de superação.

A história de Getúlio Filipe Fernandes, um garoto Brasileiro de 9 anos que nasceu com paralisia cerebral, envolve o nosso mundo e a sua história não é muito diferente de outras que envolvem o suor e a resistência necessários para se ser guarda-redes. Contudo, a dificuldade na sua locomoção foi adiando o seu sonho até entrar em campo o facto persistência: não conseguia andar, começou por gatinhar, passou a usar uma muleta e, apesar da dificuldade, adaptou-se, e, agora, consegue andar e correr, apesar das dificuldades alheias à sua alegria.

Ontem, no Alemanha 2-1 Argélia, entrou de mão dada a Manuel Neuer, no seu sonho "goleirinho-goleirão", e com o texto estudado, pode ter dado o mote à excelente exibição do Germânico.

Hoje um exemplo para todo o mundo dos guardiões, Getúlio não escondeu a sua alegria, visível na imagem,  e numa mensagem que rege a vida do moleque faz a sua defesa final: "Não desista dos seus sonhos."

Veja a reportagem audiovisual do Zero Hora em: http://videos.clicrbs.com.br/rs/zerohora/video/copa-2014/2014/06/lacopa-getulio-minicraque-que-vai-entrar-campo-nesta-copa/83616

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais