Jan Oblak apresentado no Atlético de Madrid



Ao início desta tarde, Jan Oblak foi apresentado pelo Atlético de Madrid, segurando a camisola nº13 dos Colchoneros.

Ladeado por Enrique Cerezo, presidente, e José Luis Pérez Caminero, directo desportivo, o guarda-redes Esloveno exprimiu a ideia de que não chegou ao Atlético "para substituir ninguém", mas que sabe que veio no seguimento da saída de Courtois, que regressou ao Chelsea após o empréstimo aos Espanhóis.

À Imprensa presente na sala VIP do Estádio Vicente Calderón, Jan Oblak prestou ainda declarações de felicidade e explicou o que o levou a deixar o Benfica pelo clube Madrileno:

"Vim para aqui para trabalhar arduamente e ser mais um membro da equipa. Não sou o único guarda-redes aqui e cada um de nós os três vai lutar pela posição inicial, mas não importa o que acontecer, a equipa significa mais, não os individuais."

"Estou feliz por me mudar para a La Liga, é melhor que a Liga Portuguesa e é um grande desafio para mim. Vou fazer tudo que puder para estar à altura dos níveis exigidos de mim."

"Escolhi o Atlético porque eu sei que é o clube certo para eu me juntar. Falei com os directores e fiquei entusiasmado com o que eles me disseram. Estou feliz porque tomei a decisão certa."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais