Hugo González utiliza estratégia inusitada, defende dois penaltis, marca o decisivo e vence a Copa Euroamericana com o América


Hugo González é provavelmente o nome mais badalado n'O Mundo dos Guarda-Redes de momento. O guarda-redes de 20 anos do América, durante a madrugada contra o Atlético de Madrid, na Copa Euro-Americana,  optou por uma táctica invulgar de defesa de penaltis na decisão da marca de 11 metros e teve sucesso, para além de ter selado a vitória com o seu golo.

Após 120 minutos sem golos sofridos, Miguel Ángel Moyá, defendendo o Atlético, e Hugo González, o América do México, foram para os penaltis onde o mais jovem imperou com a sua estratégia inusitada: colocava-se de um lado da baliza antes das cobranças e conseguiu defender dois penaltis, enquanto o guardião Espanhol defendeu um. No penalti decisivo, o portero dos Azulcremas não claudicou e marcou o seu castigo máximo com potência para o fundo das redes de Moyá.

No final da partida, Hugo González revelou que "no final de todos os treinos" os guarda-redes do América ficam a "fazer torneios de penaltis e também o treinador de guarda-redes" sabia que Hugo marca bem.

Pode ver os acontecimentos que se desenrolaram na Copa Euro-Americana, de carácter amigável, no seguinte vídeo disponibilizado por O Mundo dos Guarda-Redes: