Corona: Miguel Herrera revela conversas privadas com o guardião



A escolha de Miguel Herrera, seleccionador do México, por Guillermo Ochoa, em detrimento de Jesús Corona, para a titularidade da baliza Mexicana no Mundial'2014 foi um dos tópicos mais discutidos na Imprensa e agora, técnico e guardião suplente começaram uma polémica que O Mundo dos Guarda-Redes conta-lhe nas seguintes linhas.

Herrera, em declarações à Imprensa Mexicana, revelou que ele, os seus auxiliares e o treinador de guarda-redes concentraram-se durante duas horas para decidirem entre Ochoa e Corona. Recebeu o "sim" dos três guardiões (Talavera foi o 3º), mas, mais tarde, José Torruco, técnico dos guardiões, revelou que Corona queria falar com Herrera, por estar a "ferver".

E aqui entra a parte que criou a polémica: Miguel Herrera contou à imprensa a conversa privada com o guarda-redes que fora renegado ao banco. Corona perguntou-lhe o que lhe faltou e obteve a resposta de que nada lhe faltou e que a diferença entre si e Ochoa não "é nada", mas Herrera via Guillermo Ochoa "mais sereno." Duvidando da palavra o seleccionador, José Corona perguntou ao comandante Mexicano se a decisão tinha vindo de alguém "superior", Herrera afirmou que nada a ele lhe vai dizer o que tem de fazer.

Jesús Corona soube destas declarações através da Imprensa e só posteriormente prestou as seguintes declarações

"Há coisas que têm de ficar ali, imagine se revelamos todas as conversações, não seria ético. Quero saber quais foram as palavras dele [Herrera] nessa entrevista e se não foi o que falamos, podemos dizer que que lhe vou perguntar e falar com ele."

"Não ouvi a declaração [de que Corona perguntou a Herrera de quem era a decisão de colocar Ochoa a titular], a partir daí vou falar. Ele já ventilou a conversa que tivemos, coisa que era de um para um, ele teve os seus motivos para a revelar mas sim, quero ouvir se foi realmente o que falamos, o que eu lhe disse e o que ele me disse."

Avante, quando foi questionado se permaneceria na selecção Mexicana, Corona levantou dúvidas:

"Vamos ver. Primeiro quero ouvir a entrevista e depois tomaremos a decisão."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais