Ricardo Batista assina pelo Vitória FC



Dez anos depois Ricardo Batista regressa ao clube onde foi formado, o Vitória FC de Setúbal de onde partiu, com 17 anos, para o Fulham FC, de Inglaterra.

Ricardo Batista, guarda-redes internacional sub-21 e sub-23 por Portugal, estava no Nacional da Madeira, onde trabalhou com Emídio Júnior, que, em entrevista a O Mundo dos Guarda-Redes no início do mês, referiu que a recuperação do guardião é "uma realidade."

O clube Sadino assegurou a contratação de Ricardo Batista até 30 de Junho de 2016 e, em declarações exclusivas ao site oficial do Vitória FC, revelou a sua felicidade:

"O Vitória sempre foi uma prioridade para a minha carreira. Fiz aqui a minha formação, enquanto homem e profissional, e tenho que agradecer ao Vitória tudo aquilo que fiz, até hoje, no futebol. É naturalmente um regresso a casa.

Estive dois anos parado mas senti, sempre, da parte dos dirigentes Vitorianos, apesar de não envergar as cores sadinas na altura, um enorme apoio e uma mensagem de esperança que me ajudou a ultrapassar essa fase mais complicada. No entanto isso é passado e, agora, encaro o futuro com enorme vontade de ajudar o meu clube."

[Imagem @vfc.pt e @a-gosto.com]

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais