Elinton Andrade abre as portas para regresso a Portugal



A 5 de Maio, O Mundo dos Guarda-Redes deu-lhe a oportunidade de testemunhar o trabalho que Elinton Andrade desenvolveu em Portugal enquanto esperava pelo passaporte Português, mas hoje avança-lhe que o experiente goleiro de 35 anos vê a possibilidade de ingressar em Portugal com bons olhos.

Elinton Andrade despediu-se do Duque de Caxias no passado dia 3 de Junho, descontente com a falta de profissionalismo encontrado num membro da equipa técnica do clube Carioca, o guarda-redes afirma a O Mundo dos Guarda-Redes que em vinte anos de Futebol nunca viu "fazer o que ele faz".
Pelos motivos óbvios, a identidade deste membro é salvaguardada e Elinton reforça que tem de pensar em si, visto a sua carreira ter sido "manchada" em Caxias.
Por isso, o regresso à Europa encontra-se no horizonte do ex-Ascoli (Itália), Rapid Bucareste (Roménia) e Olympique Marseille (França).

Em 2007, já com o passaporte Português na sua posse, saiu do Brasil a fim de representar o Rapid de Bucareste, na Roménia, onde venceu uma Supertaça e foi consagrado como o melhor guarda-redes da temporada 2008/2009.
O seu sucesso chamou a atenção de Didier Deschamps e José Anigo, treinador e director desportivo do Olympique de Marseille, que fizeram questão de o contratar. O clube da Ligue 1 pagou mais de um milhão de Euros pelo Brasileiro, que soube sempre compreender e exigir o melhor do talento de Steve Mandanda, um dos melhores guarda-redes Franceses do século XXI.

Na província de Côte d'Azur ganhou cinco títulos, um dos quais a Ligue 1 2009/2010, adquiriu experiência e minutos na Champions League e em 2013 partiu para o Brasil, a fim de representar o Náutico, onde esteve até partir para o Ermis (Chipre) e regressar ao país do Futebol novamente em Dezembro'2013 para o Duque de Caxias.

Agora, Elinton Andrade, que tem família em Vieira do Minho, Braga, terras que conhece bem pois foi lá onde se treinou enquanto aguardava pelo passaporte Luso, revela que "queria ir para Portugal, pelo passaporte ser Português e por ter família e ser o sonho deles ver-me".

A selecção de Futevólei Portuguesa já recrutou os seus serviços em 2013 e não se arrependeu: Andrade vestiu a número 1, foi capitão e recebeu o prémio de Revelação do Torneio de 4 contra 4 vencido pelo Brasil, seguido de Paraguai e Portugal no pódio.



Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais