André Girão - A primeira entrevista como guarda-redes do Sporting - O JOGO


Esta publicação no Facebook de O Mundo dos Guarda-Redes

No jornal O JOGO de ontem, André Girão, guarda-redes de 23 anos que trocou o AD Valongo pelo projecto do Sporting CP, viu as suas palavras inscritas numa peça da jornalista Paula Capela Martins.

Na sua "primeira entrevista de leão ao peito, o guarda-redes campeão nacional não esconde o entusiasmo pelo nojo projecto:

"Chego campeão, venho de um clube de que gosto muito, mas acho que dei um passo grande. Cheguei a um grande clube, tenho as maiores expectativas em relação ao novo projecto. Este projecto do Sporting é para, a longo prazo, chegar ao título e lutar por competições europeias.

O Sporting tem história, já foi um dos melhores da Europa e o que pretendemos é levá-lo ao topo, no sítio onde sempre deve estar.

Vamos começar do zero. Entram muitos jogadores novos e temos primeiro de nos adaptar a uma nova realidade, mas o objectivo é encurtar distâncias para o FC Porto e Benfica.

Deixei sempre amigos por onde passei, mas o Valongo é único, pelos adeptos e pelo que me ajudou a conquistar. Só que a vida de um desportista é assim.

O guarda-redes de hóquei tem sempre grande responsabilidade, jogue em que clube jogar, mas eu encaro isso com naturalidade.

Estou ansioso por conhecer melhor Lisboa e começar a jogar. O presidente Bruno de Carvalho já nos desejou sorte e pediu para lutarmos pelo Sporting até ao fim."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais