Adam Larsen Kwarasey actuou apenas no primeiro encontro que o Gana fez no Mundial (derrota por 2-1 contra os Estados Unidos) e viu a partir do banco a sua equipa ser eliminada do Mundial'2014 após empate contra a Alemanha (2-2) e derrota com Portugal (2-1) e não poupa as autoridades do país Africano pelo insucesso.
Os jogadores Ganeses boicotaram o treino antes do encontro com Portugal por falta de pagamento pelos objectivos atingidos durante o Mundial'2014 e foram para o desafio com os Portugueses de bolsos cheios por intervenção do presidente do Gana, John Mahama, que enviou um avião com dinheiro para os atletas.
Contudo, a crise estalou e Muntari alegadamente agrediu Moses Armah, director da Federação Ganesa, enquanto Kevin Prince Boateng foi suspenso por ataques verbais ao treinador. Estes acontecimentos provocaram esta reacção ao guarda-redes Kwarasey, após a eliminação:
"Sempre tivemos problemas em campo, mas isto é demasiado."
"As autoridades deviam de analisar isto, sinto que nós não fomos tratados propriamente e isso levou a todos estes mal entendidos."
"Quando há um problema olha-se para onde ele começou e não para onde acabou."
Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais