Thibaut Courtois diz que competir com Cech "não seria o mais saudável"



Muito se tem especulado em torno do estatuto de Courtois, o guarda-redes que vai regressar ao Chelsea em Julho, depois do empréstimo de três temporadas ao Atlético de Madrid, onde se tornou um dos melhores do Mundo.

Agora, Courtois veio falar à imprensa sobre a competição que iria gerar com Petr Cech, actual número um do clube Londrino:

"Tenho grande respeito por Petr Cech. É um dos melhores guarda-redes do Mundo, assim que creio que por-nos os dois na mesma equipa não seria o mais saudável do Mundo.

Os dois querem jogar tudo. Nenhum estaria feliz jogando só a Taça da Liga ou a Taça de Inglaterra.

Na próxima semana veremos se nos podemos sentar com o Chelsea e encontrar algo para o próximo ano, esclarecer o que querem e quais são os meus desejos."

Sobre ter ganho o acesso à final depois da vitória contra o clube que detém o seu contrato, o Belga referiu:

"Normalmente, quando ganhas uma semi-final, celebras com muita intensidade, mas não o fiz porque o Chelsea comprou-me e deu-me a oportunidade de jogar no Atlético durante três anos e tornava-se estranho.

Creio que mostrei respeito pelos jogadores e aficionados do Chelsea, e pelos meus. Foi uma grande sensação. Espero poder-lhes devolver todas estas coisas no futuro."

Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais